domingo, 1 de maio de 2016

Começa a Pega de Boi no Mato do Sítio Malagueta em Lajes Pintadas, RN


Começo a gora a pouco a IV Pega de Boi no Mato do Sítio Malagueta, em Lajes Pintadas, RN. A premiação do evento será de R$ 1.000,00 para ser distribuído do 1º ao 6º lugar, todos acompanhados de troféus.

A partir das 12h, no circo do vaqueiro haverá uma grande festa com Adriano dos Teclados e Pebinha & Briola Cover. 


Um comentário:

  1. GENTE METIDA A BACANA E SANGUESSUGA.

    A saúde está um caos, uma desgraça. Tanto pública quanto privada. E o risco é comprometedor para todas as camadas sociais. Exceto para os integrantes ou ex-integrantes do Congresso Nacional – deputados e senadores - e dos familiares deles, os quais têm planos de saúde especiais e vitalícios, pagos com dinheiro público, para o resto da vida. Essa gente bacana, metida e sanguessuga, quando tem uma dor numa unha sai, às pressas ali do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, em avião fretado e pago pelo dinheiro do contribuinte, ou em aeronave da FAB, para ser examinado pela equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

    ‘’Criança entubada, grave, na enfermaria do Hospital Varela Santiago, precisando internar urgente em UTI. Não há leitos de UTI. Esse é o retrato do cotidiano. Mais uma criança gravemente doente, que precisa de assistência intensiva em UTI, internada em ambiente inadequado e improvisado, por falta de UTI. Tiramos petróleo da profundeza dos mares e deixamos nossas crianças morrerem em condições de miserabilidade por falta de assistência médica. Quem acha porque tem plano de saúde ou pode pagar por uma internação em UTI pediátrica numa necessidade, não vai encontrar esse leito.’’
    (Médico Mádson Vidal)

    No Hospital Universitário Onofre Lopes da UFRN há uma UTI infantil que foi construída há cerca de dois anos, mas até agora está sem funcionamento, por falta de climatização.

    Lá, em Santa Cruz, no Trairi, o Hospital Universitário Ana Bezerra, também, da UFRN, suspendeu o atendimento no setor de pediatria, sob a alegação de dificuldades encontradas na contratação de médicos especializados.

    A situação é de desespero e de extrema gravidade. Como é triste a população ver as suas crianças morrem à míngua por falta de gestão da coisa pública. Aqui, em Natal, no HUOL, da UFRN, tem médicos, mas não tem leitos em condições adequadas de funcionamento. Por sua vez, em Santa Cruz, no HUAB, também, da UFRN, tem leitos instalados e bem cuidados, mas não tem médicos.

    ResponderExcluir