sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Mostra Cultural apresenta trabalhos do projeto ARTE E VIDA do Anexo-São José

Aconteceu no dia 26 de novembro no Anexo l da Escola Municipal São Jose do município de Lajes Pintadas, a Culminância do Projeto ARTE E VIDA-Leitura e Releitura de Obras Brasileiras, com ações pedagógicas e sobre orientação das professoras do Anexo Luzinete pereira e Socorro Oliveira, trabalhos desenvolvidos pelos discentes do 6º e 7º ano da referida escola.

Tivemos a oportunidade de conhecer muitos talentos do município, onde produziram revistas em quadrinhos, mostrando suas capacidades e habilidades, na construção de um aprendizado eficaz, muitos alunos se destacaram pela reprodução de obras literárias, como de Tarsila Amaral, Di Cavalcante, Michelangelo, Mestre Athaide, Ademir Martins e outros que foram trabalhados, as reproduções foram feitas pelos alunos; Fernanda, Mikaele, Camilo Bruno dos Santos, Devid Lucas e Rosa Ribeiro-6º ano, Emilly Camile, Camile Ribeiro do 7º ano.





Na Mostra Cultural do Anexo da Escola Municipal São José, além dos trabalhos apresentados, houve a participação de alunos do turno Vespertino, com apresentações de peças teatrais abordando temas importantes do cotidiano escolar e da sociedade em geral, como as redes sociais, as drogas e água, levando uma mensagem de conscientização para os presentes, favorecendo conhecimentos em saber utilizar de forma correta a rede social, os danos e riscos no uso de diversas drogas e a necessidade de utilizar a água de forma ecologicamente correta.






Dessa forma parabenizamos as formadoras/professoras e toda equipe administrativa e pedagógica, que estão contribuindo na construção de uma educação de qualidade, levando-os alunos a serem capazes de grandes descobertas e aprendizados, crítico e reflexivo neste processo de vida escolar e na sociedade. No momento tiveram participando da mostra alunos de outras escolas do município, professores e demais pessoas da comunidade.

Registramos também a presença de Jessilene Ferreira (diretora do são José), juntamente com a coordenadora pedagógica Jessilene Lopes e técnicas da Secretaria Municipal de Educação.


Parabéns aos envolvidos neste projeto rico em conhecimento, aos que fazem a equipe do Anexo –São José, professores, alunos, equipe de apoio, coordenadores Washington e José Jorge. Por Lucina Rodrigues/Fotos: Paulo Gomes!


[CLIQUE NAS IMAGENS P/ AMPLIÁ-LAS]




Nenhum comentário:

Postar um comentário