segunda-feira, 27 de julho de 2015

Déficit de aulas é de 20% na rede estadual de ensino

Quase um quinto das aulas exigidas pelo currículo escolar da rede estadual não é lecionada por falta de professores. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC), os 12 mil professores ativos na rede não conseguem suprir a necessidade de 69 mil aulas mensais nas 657 escolas estaduais.

Por coincidência ou não, o déficit na carga horária é mais crítico nas disciplinas de matemática e ciências, nas quais o desempenho dos estudantes potiguares, refletido pelos índices nacionais de educação, é pífio. De acordo com a SEEC, 23% das aulas de matemática necessárias para a rede não são ministradas.

Gestores e especialistas em educação são unânimes: para não mais se escandalizar com os índices, o RN precisa reformar o currículo, valorizar o professor, garantir infraestrutura para escolas. Uma fórmula antiga mas que, se bem aplicada, pode reverter o quadro negro que se desenha para a educação. Da Tribuna do Norte!


Do Diário: Em Lajes Pintadas é comum encontrar durante a semana alunos,  sempre a partir das 15h, circulando pelas ruas da cidade, pelo menos até chegar o horário do transporte Escolar conduzi-los de volta as sua residencias. Isso só deve ocorrer por falta de professor na escola, ou não?



2 comentários:

  1. É por esse flagrante descaso com um ensino público de qualidade que o aluno entra burro e sai cavalo.

    ResponderExcluir
  2. E é por isso também que vemos e lemos comentários absurdos....

    ResponderExcluir