Quase um quinto das aulas
exigidas pelo currículo escolar da rede estadual não é lecionada por falta de
professores. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Educação e Cultura
(SEEC), os 12 mil professores ativos na rede não conseguem suprir a necessidade
de 69 mil aulas mensais nas 657 escolas estaduais.
Por coincidência ou não, o
déficit na carga horária é mais crítico nas disciplinas de matemática e
ciências, nas quais o desempenho dos estudantes potiguares, refletido pelos
índices nacionais de educação, é pífio. De acordo com a SEEC, 23% das aulas de
matemática necessárias para a rede não são ministradas.
Gestores e especialistas em
educação são unânimes: para não mais se escandalizar com os índices, o RN
precisa reformar o currículo, valorizar o professor, garantir infraestrutura
para escolas. Uma fórmula antiga mas que, se bem aplicada, pode reverter o
quadro negro que se desenha para a educação. Da Tribuna do
Norte!
Do Diário: Em Lajes Pintadas é comum encontrar durante a semana alunos, sempre a partir das 15h, circulando pelas ruas da cidade, pelo menos até chegar o horário do transporte Escolar conduzi-los de volta as sua residencias. Isso só deve ocorrer por falta de professor na escola, ou não?
É por esse flagrante descaso com um ensino público de qualidade que o aluno entra burro e sai cavalo.
ResponderExcluirE é por isso também que vemos e lemos comentários absurdos....
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