domingo, 21 de dezembro de 2014

Verão inicia hoje dia 21 de dezembro e a previsão é de chuva no período


O verão começa neste domingo (21). A estação mais aguardada pelos brasileiros tem início às 9 horas da noite. E diferente do ano passado, o verão deve ser marcado por chuvas.

Para o trimestre que vai de janeiro a março, a previsão é de que as frentes frias passem pelo país e provoquem as famosas chuvas de verão.

Em janeiro, deve chover no Sudeste e em uma parte do Norte e nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e Goiás. Já o verão no Nordeste promete manter o sol e calor típicos da região.

Segundo os meteorologistas, no ano passado, o verão foi marcado por poucas chuvas e muito calor porque havia um bloqueio de ar sobre o Oceano Pacífico, o que impedia a passagem das frentes frias. E o resultado foi seca e calor. Mas este ano deve ser diferente.
Contudo, mesmo com um verão chuvoso, o volume dos reservatórios prejudicados pela estiagem, como o Sistema Cantareira e o Alto Tietê, ainda deve preocupar.

Por isso, a recomendação é evitar o desperdício de água. Os meteorologistas também recomendam atenção aos aviso da Defesa Civil durante chuvas fortes para evitar danos.

Com informações do EBC


Nenhum comentário:

Postar um comentário