quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Banda Grafith, Farra de Rico e Giullian Monte são atrações da festa de aniversário de Tomba



5 comentários:

  1. Pense num povim pa fazer festa de arromba!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tem muito dinheiro é assim mesmo. Dinheiro é para gastar e pagar aos credores.
      O fazendeiro Raul Pereira da Silva (O Raul Capitão), da Fazenda Bonfim, depois da descoberta da mina de Scheelita, no final da década de 1960, ficou podre de rico. Gastava o dinheiro comprando onça, ema, leão, girafa, cobra, zebra, fazenda, construindo mansões, farreando, bebendo, namorando e tomando banho de cerveja.

      Excluir
  2. Tomba pode farrear, sambar, dançar, fazer o que desejar, onde e quando quiser. Ele, além de deputado estadual reeleito, é prefeito de fato de Santa Cruz, e ‘’conselheiro’’ de algumas prefeituras do Trairi.

    Ainda sou muito jovem, mas ouvi alguém falar e li alguma coisa relacionada à riqueza, à fortuna, de Raul Capitão. Ele extraiu muita Scheelita na mineração da fazenda Bonfim, no município de Lajes, lá no Sertão do Cabugi. De lá, saiam 45 toneladas do mineral por semana. Vieram repórteres e jornalistas, das revistas VEJA e REALIDADE, no auge da exploração mineral, em julho de 1969, e entrevistaram e fotografaram o proprietário da jazida sentado sobre várias sacas de Scheelita. Dizem que se tratava de um dos homens mais ricos do Estado, naquela época. Ele comprava dos garimpeiros o quilo de Scheelita por cinco cruzeiros novos e o revendia por onze cruzeiros novos aos exportadores. Em cada saca do produto Raul tirava duzentos e cinquenta cruzeiros novos (NCr$ 250,00).

    Alguns comentam que ‘’Seu’’ Raul era um exímio atirador, bom no gatilho e na pontaria. E que, após assassinar um tenente, foi preso, processado, julgado e condenado. A pena foi cumprida na antiga Penitenciária Central Dr. João Chaves, em Natal.

    O jurista Ítalo José de Medeiros Pinheiro, considerado, naquela época, um dos maiores criminalistas do Nordeste, foi contratado pela Família Capitão para defender o milionário da acusação de homicídio que lhe foi imputada. Dr. Ítalo, posteriormente, foi eleito desembargador do TJ-RN, pelo quinto constitucional, representando a classe dos advogados, cuja posse ocorreu, em 22 de junho de 1990. O referido jurista nasceu, em Mossoró, Capital do Oeste, em 05/03/1934, em faleceu, em Salvador, em 27/05/2008.





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro amigo Abimael,

      Permita-me uma correção. O Professor Ítalo Pinheiro, por quem tinha profundo respeito e admiração, faleceu, vítima de ataque fulminante, na madrugada de quarta-feira, 28 de maio de 2008, em Salvador, quando viajava na companhia da esposa dele, Dona Laura Pinheiro, num avião da TAM, no trajeto Brasília-Salvador.

      O lamentável acontecimento não ocorreu no dia 27. Ocorreu, sim, repito, na madrugada do dia 28, quarta-feira.

      O Governo da Bahia colocou à disposição da família do desembargador o avião Xingu PT-BMT do estado para fazer o traslado do corpo de Salvador até Natal.

      Um abraço.

      Fernando Silva

      Excluir
    2. Obrigado, Fernando, pela correção!

      Excluir