terça-feira, 23 de setembro de 2014

Está cada vez mais caro comer fora de casa

Da Tribuna do Norte – O aumento da demanda nos restaurantes, somado à subida do preço dos alimentos – acima da média da inflação – e até mesmo a escalada do salário mínimo, que impacta nos custos dos restaurantes, fez com que a conta da refeição fora do lar subisse mais do que comida feita em casa. E com isso, o consumidor tem se virado como pode para incluir os hábitos alimentares no orçamento do mês.

No acumulado de janeiro de 2006 a agosto deste ano, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para alimentação fora do domicílio registrou uma variação de 114,72%, índice bem acima da alimentação feita no lar, que registrou crescimento de 81,01% no mesmo período.


Só neste ano, no acumulado de janeiro a agosto, o INPC aponta uma alta de 6,75% no preço da alimentação fora do domicílio, acima do índice geral do período, que foi de 4,11%. Já a comida preparada em casa ficou abaixo da média, com 3,79% de aumento de janeiro a agosto de 2014.



3 comentários:

  1. Infelizmente, há muita gente necessitada que nem como em casa e nem fora. Nem recebe o Bolsa de Dilma nem o Leite de Rosa. Aliás, em se falando de leite, o de Rosa só dá para uma conhecida família de Lajes Pintada. Já foi filmada, supostamente, desviando o produto acondicionado em mochilas, sacos plásticos ou vasilhame de construção civil. As filmagens foram feitas todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, logo cedo, entre 7 e 8 horas.

    ResponderExcluir
  2. Acho que o prefeito não sabe dessa roubalheira, mais o povo sabe de tudo que se passa na cidade. Não adianta o funcionário ladrão roubar o leite da criancinha, escondido dentro de balde ou sacola plástica, que o povo vê e sai dizendo na rua. No final das contas, quem se lasca é o prefeito e a criança que fica sem o leite, passando fome.
    No pleno exercício de sua cidadania faça o seguinte: denuncie essa prática criminosa à polícia e ao ministério público. Para isso, você não precisa se identificar.

    ResponderExcluir
  3. Danou-se. Já escutei alguém sobre isso já faz muito tempo. E dizem que tem rato na merenda escolar também.

    ResponderExcluir