sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Obra do teleférico de Santa Cruz deverá ter início em setembro

teleferico santa cruz
Uma boa notícia para o turismo do Rio Grande do Norte: até a segunda quinzena do mês de setembro próximo, deverão ser iniciadas as obras de construção do teleférico de Santa Cruz, município potiguar que atualmente se insere entre os principais polos do turismo religioso do Brasil. A novidade foi anunciada ontem pelo deputado estadual Tomba Farias (PSB), idealizador do projeto que tornou realidade a implantação do Complexo Turístico Religioso de Santa Rita de Cássia, uma obra monumental onde foi implantada a estátua da santa católica, que tem 56 metros de altura e é considerada a maior imagem católica do planeta.
Tomba Farias, em entrevista à Rádio 98 FM, em Natal, revelou que a primeira etapa da obra envolve justamente a construção das estações de embarque e desembarque do teleférico, que ligará o complexo de Santa Rita de Cássia ao pátio da Igreja Matriz, no centro da cidade, perfazendo um percurso de aproximadamente 987 metros. Para a execução da primeira fase do projeto já se encontra alocados recursos da ordem de 4 milhões e 800 mil reais. A obra inicial deverá ser concluída em meados de 2015. Do Blog Robson Pires


3 comentários:

  1. DILSON DO NASCIMENTO22 de agosto de 2014 às 22:43

    É bem mais interessante que se fale a verdade.

    O Território do Trairi é composto pelos seguintes municípios: Santa Cruz – cidade polo (592,1 Km2), Passa e Fica (42,1 Km2), Monte das Gameleiras (93,1 Km2), Lajes Pintadas (130,2 Km), Japi (199,8 Km2), Jaçanã (58,2 Km2), Coronel Ezequiel (202,9 Km2), Campo Redondo (238,4 Km2), Boa Saúde (172,8 Km2), Tangará (358,7 Km2), Serra de São Bento (98,1 Km2), Sítio Novo (202,5 Km2), Serra Caiada (189,4 Km2), São José de Campestre (344,3 Km2) e São Bento do Trairi (167,6 Km2). Total geral: 3.086,6 Km2.

    O Trairi recebeu e está recebendo os benefícios dos governos Lula e Dilma, a contar de 1º de janeiro de 2003. Portanto, há menos de doze anos.

    Antes de Lula e de Dilma não havia pavimentação asfáltica nas ruas de algumas cidades do Trairi, esgotamento sanitário, FACISA, IFRN, restaurante universitário, ginásio poliesportivo, Santuário de Santa Rita de Cássia, trator, retroescavadeira, caterpillar (patrol), pá carregadeira (enchedeira), caçamba basculante, carro coletor de lixo (compactador), ambulância, ônibus escolar, carro-pipa (caminhão-tanque), praça, açude, teleférico (em fase licitatória), unidade básica de saúde (UBS), minha casa minha vida, bolsa disso ou bolsa daquilo. Não absolutamente nada. Só fome, tristeza e desolação.

    A vida da população mais necessitada, sobretudo dos rincões do Nordeste, mudou depois de Lula e de Dilma. Só agora que ninguém quer ver.

    ResponderExcluir
  2. As obras de Luiz Inácio; as obras de Dilma Vana; as obras custeadas com os recursos oriundos do orçamento da União.

    ResponderExcluir
  3. Sérgio C.Y. Enilton23 de agosto de 2014 às 22:23

    Os recursos da União não são de Lula, de Dilma, de Tomba, ou de Pereira. Os recursos públicos pertencem à sociedade, e não às autoridades a quem a gestão da coisa pública é confiada. Há alguns gestores, maquiando obras e mais obras, comprando e vendendo chão de casa, usando e abusando do dinheiro público, para farrear, beber vinho português, comer picanha argentina, comprar carro importado do Japão, fazenda, mansão, frequentar restaurantes caros, hotéis de luxo, turismo na serra gaúcha...E o povo, Ó!

    ResponderExcluir