quinta-feira, 24 de abril de 2014

Emater entrega semente para agricultores do Trairi

O escritório regional de Santa Cruz do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) está entregando as sementes destinadas pelo Governo do Estado para os agricultores dos 13 municípios jurisdicionados pela instituição.
Segundo a equipe técnica da Emater, apenas o município de Campo Redondo ainda não enviou representantes para pegar as sementes e distribuir entre os agricultores daquele município. Nos demais, a distribuição já foi iniciada por Emater e as prefeituras locais.
Em Santa Cruz, a entrega está sendo feita aos 29 coordenadores de bancos de sementes, que distribuirão entre os demais agricultores do município. As sementes são de milho, feijão e sorgo e são registradas pelo Ministério da Agricultura.
Ainda segundo dados da Emater, estão sendo entregues em toda a região 12.735 quilos de feijão, 12.735 quilos de milho e 8.430 quilos de sorgo. São 134 bancos de semente e 4.245 agricultores beneficiados. Somente em Santa Cruz, são 765 agricultores beneficiados.
A entrega de sementes no período que antecede as chuvas já é tradição do Governo do Estado desde outras gestões. Este ano, o governo do estado fez um investimento extra e acredita que, em cada 10 sementes, 9 delas devem produzir alimentos.
Cada agricultor recebe oito quilos de sementes, três quilos de milho, três quilos de feijão e dois quilos de sorgo. A expectativa da Emater de Santa Cruz é que até o final desta semana, todas as sementes sendo entregues aos bancos de semente da região.

Da Rádio Santa Cruz AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário