quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Intertv Cabugi tem sinal aberto restabelecido em Lajes Pintadas


Depois de vários meses sem o sinal aberto da Intertv Cabugi, os moradores da cidade de Lajes Pintadas voltaram a ter o sinal da filiada da Rede Globo restabelecido.

Os técnicos enviados pela emissora, Genilson Cruz e Francisco Sobrinho, estiveram na tarde desta quarta-feira, dia 11 de setembro, instalando novamente o transmissor e colocando o canal no Ar. “O aparelho estava totalmente danificado, as peças vieram de São Paulo. Por isso a demora  para que pudéssemos fazer o conserto”, afirmou Genilson Cruz.





4 comentários:

  1. Não entendi. Quando foi INSTALADO novamente o transmissor?

    ResponderExcluir
  2. SUGESTÃO IMPORTANTE!!!!!!!!!!!!!

    O prazo para a Declaração Anual do Imposto Territorial Rural – ITR 2013 - está chegando ao fim.

    A prefeitura municipal de Lajes Pintadas, a exemplo dos demais municípios do Rio Grande do Norte, deveria disponibilizar um servidor qualificado para a realização da declaração anual do ITR (Imposto Territorial Rural) das pessoas do município que possuem propriedades rurais.

    Por aqui, no polígono das secas, estarão isentos do ITR os imóveis rurais, cujas áreas sejam inferiores a 50 ha, e àquelas propriedades compreendidas em programas oficiais de reforma agrária etc.

    A declaração anual do Imposto Territorial Rural (ITR) 2013 teve início, na segunda-feira, 19 de agosto, e será encerrada, no próximo dia 30 de setembro, segunda-feira, às 23h59.

    Os interessados deverão procurar o Departamento de Agricultura, ou a Secretaria de Administração da Prefeitura, antes do prazo previsto para encerramento da declaração do ITR.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Tem muita gente reclamando que o a declaração do ITR agora é paga. Custa R$ 25,00. Dos atuais 5.570 municípios brasileiros, apenas a prefeitura do pequeno município de Lajes Pintadas, no Rio Grande do Norte, não dispõe de servidor treinado e qualificado para atender gratuitamente os proprietários rurais no que se refere à declaração do ITR. Pelo que se sabe, nem o Sindicato Rural - órgão de classe dos trabalhadores e das trabalhadoras rurais - está apto a prestação desse serviço burocrático.

      O serviço é muito fácil. É facílimo. Basta ligar o computador, entrar na internet, acessar o site da Receita Federal, teclar umas cinco ou seis vezes, dependendo de cada caso, imprimir e enviar as informações. Pronto.

      O fato curioso é que o serviço público está perdendo a essência de ser público. A moda agora é receber o dinheiro do governo para trabalhar no serviço privado. E o resto que se lasque.

      Excluir
  3. Ouvi o comentário de um morador da cidade, hoje, sexta-feira (13), na pracinha de táxi, informando que ainda não viu a cor do sinal da InterTV Cabugi. Liga a televisão instalada na sala de casa, mexe para um lado, mexe para o outro, desliga, liga, mexe, remexe, e nada. Parece até ''coisa feita'' por orientação de alguma entidade espiritual de baixo poder de mando.

    ResponderExcluir